segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Produto Orgânico da Agricultura Natural


Já falamos sobre o que é um produto natural. Agora vamos falar sobre o produto natural orgânico, originário da agricultura natural.

A agricultura natural, é um modelo de cultivo e produção de alimentos que tem como base o respeito à vida do solo e sua capacidade de regeneração natural conforme as regras da natureza.

É um modelo que faz parte do sistema orgânico de produção adotado no Brasil.
 

Além de não se utilizar agrotóxicos e organismos geneticamente modificados no cultivo, não se utilizam insumos que não sejam realmente naturais. Nem mesmo o esterco de boi ou de frango comumente utilizado em alguns modelos da agricultura ecológica, nesse sistema não são utilizados.

Para o combate a pragas e doenças, se utilizam técnicas próprias e produtos fitossanitários desenvolvidos de forma natural. Assim, a planta se desenvolve de forma saudável gerando alimentos com  alto poder de energia vital.

Essa energia vital é que faz bem ao nosso organismo.

Produtos dessa origem informam no rótulo que são oficialmente certificados e podem usar o termo "da Agricultura Natural" para que os consumidores fiéis a esse tipo de cultivo possam identificá-los no mercado de consumo.
Consumindo Orgânicos