quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Hidropônico não é Orgânico


Muitas pessoas confundem alimento hidropônico com natural ou orgânico, mas, são produtos completamente diferentes.

O produto hidropônico, como por exemplo, a alface, é cultivada em estufa, isolada do meio ambiente natural, em água com soluções químicas para nutrição e combate a doenças.


O produto orgânico é cultivado no solo, junto ao meio ambiente natural, utilizando-se água para irrigação e ingredientes naturais para nutrição e combate a pragas.


Acontece que a julgar pela aparência, as pessoas confundem os dois produtos, imaginando que o hidropônico é tão saudável quanto o natural ou orgânico.

Isso é um perigo!

Como vimos acima, o hidropônico é um produto cultivado de forma antinatural com apoio de ingredientes químicos, principalmente os agrotóxicos. Já os orgânicos são cultivados no meio ambiente natural (solo, sol e água), e, quando necessário, se utilizam insumos totalmente naturais.

O processo de produção hidropônico é convencional e não está obrigado a fiscalização oficial, mas, o orgânico é certificado por entidade oficial. O controle da produção visa dar ao consumidor a garantia de que o produto é de fato orgânico, ou seja, saudável.

Assim, muito cuidado ao escolher entre o hidropônico e o orgânico, produtos completamente diferentes. A sua saúde agradece!

Consumindo Orgânicos