sábado, 16 de agosto de 2014

Bem Estar Animal


Carne de boi, frango e peixe são alimentos que fazem parte da dieta da maioria das pessoas no seu dia a dia, além de derivados preparados pela indústria como hamburguer, nugget e outros produtos.
 
Acontece que a produção de carne atual (manejo, alimentação, cuidados veterinários e abate), nem sempre adota técnicas que evitam o sofrimento dos animais. Muitos filmes e vídeos correm o mundo, mostrando essa realidade. Mas, nem tudo está perdido!

O selo Certified Humane, criado pela organização não governamental norte-americana Humane Farm Animal Care (HFAC), tem o objetivo de certificar a produção de carne de gado, aves, ovos e peixes, garantindo um tratamento mais condigno aos animais em produção, evitando os maus-tratos.

Nos Estados Unidos, são mais de 87 milhões de animais certificados pelo país nos últimos 10 anos e muitos lojistas só aceitam vender esse tipo de carne certificada.

 
No Brasil, a empresa Korin Agropecuária, conhecida produtora de carne de frango e ovos orgânicos é certificada pela HFAN.

Consumindo Orgânicos

Fonte: Planeta Orgânico