quarta-feira, 9 de julho de 2014

Açucar Adicionado


O brasileiro vem ingerindo cerca de três vezes mais açucar do que o recomendado.
 
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo não deveria ultrapassar 10% das calorias diárias para uma boa saúde ( 2.000 Kcal), mas, isso pode estar sem controle.
 
O açucar colocado no cafezinho ou no bolo caseiro não é o problema, mas, o acúcar adicionado pela indústria nos produtos processados é que pode ser o problema.
 
 
Fabricantes vem adicionando acúcar em seus produtos visando melhorar a consistência, conservação e sabor. Para se ter uma idéia, até o pão e o molho de tomate de hoje em dia sofrem adição de açucar.

Acontece que a informação nutricional normalmente não informa isso de forma discriminada e assim, o consumidor não consegue perceber que está consumindo açucar.

Com isso, o Brasil se destaca como o segundo maior consumidor per capita de açucar do mundo e os problemas de diabetes, coronários e obesidade continuam disparando nas estatísticas.

Achocolatados, bombons e biscoitos são os campeões na adição de açucar.

O ponto vital é o seguinte: Leia o rótulo dos alimentos e busque informações na Internet  para saber se os ítens de sua dieta são bons ou ruins para sua saúde; participe de ações favoráveis à produção de alimentos saudáveis; fale, divulgue e reclame quando encontrar fabricantes que não respeitam a sua saúde.

A opinião do consumidor merece ser ouvida.

Consumindo Orgânicos